Blog que retrata o movimento de setas da Associação de Setas de Leiria ,bem como as iniciativas do Ninho das Águias, nomeadamente o Encontro de Minis,Dia do Benfiquista, e outras iniciativas de interesse público. As duas organizações tem sede no concelho de Porto de Mós e Batalha.

  • Classificações/Médias na Hora
  • Hi5/Fotos da A.S.LR.
  • segunda-feira, 8 de janeiro de 2007

    Com ou sem Moedinha...



    Com o decorrer da época do Sisal tenho me deparado com algumas situações, que deveríamos tentar adaptar ao Bullshooter, sabendo de antemão que não é fácil, devido ao facto de o nosso A. não perceber nada de setas.
    Pelo contrário também há coisas boas no Bullshooter que deveriam ser adaptadas no Sisal.
    Então aqui vai:
    A folha de jogo no Sisal é enviada pelas 2 equipas para o coordenador, ao contrário do que acontece no Bullshooter.Esta situação evita que haja batota (alteração das folhas). Alem disso como são feitas 2 folhas antes do jogo começar, as equipas desconhecem qual o team inicial que vai jogar, ao contrário do que acontece no Bullshooter em que a equipa visitante pode sempre consultar o team inicial do visitado e depois sim preencher a folha
    Os Resultados no Sisal são enviados pontualmente para as equipas todas as quartas feiras, existindo penalizações para quem não os envie a tempo e horas. No Bullshooter , é quando calha.
    Depois há a velha história dos custos , mas aqui discordo. Eu por exemplo estou a ter mais custos no Sisal do que no Bullshooter. No Bullshooter colocamos moeda mas não pagamos quotas. E o valor das cotas/jóia parece-me algo exagerado no Sisal.
    Em relação ao jogo em si, torna-se mais aborrecido no Sisal devido ao facto de só se jogar para 2 ou 3 numerosE os jogos são muito extensos com séries à melhor de 5, tendo os jogadores que esperar imenso para jogo. Em relação ao modelo da taça do Sisal achei mais interessante e menos monotono.Ao contrário no Bullshooter , os jogos são mais rápidos , os jogadores estão menos tempo parados e o nível de táctica no jogo é maior.
    Resumindo, as 2 modalidades tem os seus prós e contras. É necessário continuar a lutar e a ‘chatear’ os ‘dirigentes’ das setas para que as coisas melhorem, e para que cada vez mais haja equipas como o Lucky 7 e o Café Marirocha, que participam nas 2 modalidades.
    O 1º passo podia ser a alteração das datas dos Nacionais de Sisal ou Bullshooter de forma a que todos possamos estar presentes nas 2 modalidades.