Blog que retrata o movimento de setas da Associação de Setas de Leiria ,bem como as iniciativas do Ninho das Águias, nomeadamente o Encontro de Minis,Dia do Benfiquista, e outras iniciativas de interesse público. As duas organizações tem sede no concelho de Porto de Mós e Batalha.

  • Classificações/Médias na Hora
  • Hi5/Fotos da A.S.LR.
  • segunda-feira, 12 de novembro de 2007

    Comunicado A.S.LR (Márcio Monteiro)

    Como um dos responsáveis pela Associação de Setas de Leiria, responsável técnico por todas as máquinas ASLR e amante das setas em geral sinto-me na obrigação de deixar uma mensagem de desconforto a todos os setistas que lutam por melhores condições.
    Uma casa inscrita num campeonato concorrente dirigiu-se a mim para saber o que teria de fazer para poder competir connosco, conversámos sobre o assunto e o dono desse estabelecimento decidiu entrar no nosso campeonato depois de obter a aprovação da pessoa responsável pelo outro campeonato. Concordei com essa pessoa e respondi-lhe que eu próprio já tinha falado com a pessoa responsável por esse campeonato e depois de eu lhe explicar que a equipa campeã nacional feminina era uma equipa que jogava num campeonato concorrente o “tal responsável” não mostrou qualquer tipo de desagrado, mais ainda disse-me que por ele estava tudo bem.
    Até aqui estamos bem…
    Não sei se o “tal responsável” considerou bluff algumas das equipas mostrarem interesse em jogar nos 2 campeonatos, mas a verdade é que houve realmente interesse de uma delas. Em consequência disso recebeu um telefonema em forma de “ameaça” (peço desculpa mas é a minha opinião e ninguém ma tira porque sou livre e Portugal é um país democrático).
    Nesse telefonema foi informado que caso avançasse realmente com a sua inscrição no campeonato promovido pela ASLR veria todas as suas equipas suspensas de um campeonato que já decorria e perderia as máquinas dessa pessoa no seu estabelecimento.
    Tenho pena sinceramente que uma pessoa pense que pode mandar nas casas que não lhe pertencem deixando o dono das mesmas numa situação embaraçosa perante os jogadores com quem assumiu um compromisso.
    Tenho pena de infelizmente ter assumido um compromisso que cumpri até ao dia em que fui informado desta “bomba”. Compromisso este que consistia em não procurar qualquer equipa do campeonato já existente para jogar connosco na ASLR. Logicamente fui claro… havendo interesse de alguma equipa não a ia rejeitar como é óbvio.
    Ao nível das máquinas seria igual para os dois , a minha também não ia facturar mais por haver máquinas concorrentes.
    Isto mostra uma conclusão óbvia:
    1º Que as nossas filosofias são bastantes diferentes:
    2º Que o dinheiro é mais forte e importante do que o gosto pelas setas.
    Claro que nem tudo é mau, acredito sinceramente que este triste episódio abra os olhos aos grandes nomes e obreiros deste fantástico modo de diversão que são as setas. Refiro-me obviamente a todos os jogadores do distrito e do país em geral.
    Nota:
    Nesta declaração evitei usar nomes ou expor quem quer que seja, a quem servir a carapuça que a enfie e se tiver o meu número de telefone pode telefonar-me a pedir satisfações, mas de uma coisa vos garanto, não vou retirar uma única virgula ao que anteriormente foi escrito, porque a razão tem muita força e nem uma mentira aqui foi escrita.
    Um abraço e boas setas.

    Márcio Monteiro

    Presidente Assembleia-geral ASLR